Publicidade
Publicidade

Revista Time coloca Lula entre as 100 personalidades de 2023

Foto/Imagem: Fábio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Publicação norte-americana chamou Lula de ‘campeão do clima

Publicação usou como justificativas compromissos assumidos pelo presidente com o clima

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva faz parte de lista de 100 pessoas mais influentes de 2023. O brasileiro integra rol da revista norte-americana Time, divulgado na última quinta-feira (13). O mandatário dos Estados Unidos, Joe Biden; o rei Charles III, novo dono da coroa do Reino Unido após a morte da Rainha Elizabeth, sua mãe; o proprietário do Twitter, Elon Musk; e até os jogadores argentino Lionel Messi e francês Kylian Mbappé também fazem parte da relação.

Personalidades dos mais variados segmentos são eleitos anualmente pela publicação. São políticos, ativistas, artistas, inovadores, líderes mundiais, entre outros, que de alguma maneira se destacaram no decorrer do ano, e isso de forma positiva ou negativa. A escolha do presidente brasileiro, por exemplo, foi justificada pelos compromissos assumidos por ele na questão da Amazônia. A publicação menciona que Lula está sintonizado com o “florescimento” das ações do clima e que isso será “fundamental” para a área.

Nesta edição quem escreveu o perfil do petista foi o ex-vice-presidente dos Estados Unidos Al Gore, que disse que o Brasil elegeu um “apoiador do clima” após “anos de degradação”. “Depois de anos de degradação e destruição ambiental sancionadas pelo Estado, o povo do Brasil escolheu um novo caminho, ao eleger um campeão do clima em Luiz Inácio Lula da Silva”, escreveu Al Gore. No Twitter, o presidente brasileiro agradeceu. “Obrigado, @algore, por suas palavras”.

São seis categorias, a dos artistas, dos ícones, dos pioneiros, dos líderes, dos titãs e a dos inovadores. Na categoria na qual se encontra Lula e Biden, a dos líderes, com 20 nomes, também figuram, entre outros, Olena Zelenska, primeira-dama da Ucrânia; Fumio Kishida, primeiro-ministro japonês; Samuel Alito, juiz da Suprema Corte norte-americana que extinguiu lei que garantia direito ao aborto no país; e María Herrera Magdaleno, ativista do México que se dedica a procurar desaparecidos no país, como seus quatro filhos.

Do mundo artístico são 19 nomes, que incluem, entre outros, Drew Barrymore, Salma Hayek Pinault, Austin Butler, Michael B. Jordan e Rian Johnson. Dos ícones, Salman Rushdie, o rei Charles III, Jennifer Coolidge, Ke Huy Quan, Sara Mardini e Yusra Mardini, entre outros.

A dos pioneiros, com 14 nomes, conta com Edward Reynolds, Margaret Mitchel, Peter Davis, entre outos. O jogador argentino Lionel Messi, a cantora Beyoncé e o magnata Elon Musk estão na lista de titãs. Os inovadores, com 15 pessoas, registram os nomes de Kylian Mbappé, Sarah Kate Ellis, entre outros. 

OUTROS

O ex-presidente Jair Bolsonaro também esteve entre as 100 personalidades do ano elencadas pela publicação norte-americana. E 2021, a revista chamou-o de “líder controverso” devido às suas falas que relacionavam a vacina contra a Covid-19 à Aids. Outra mandatária do Brasil Dilma Rousseff também já figurou no rol da revista, em 2011.

*Utilizamos imagens de livre exposição e bancos contratados, mas caso alguma imagem ou texto tenha direitos autorais, entre em contato conosco que removeremos imediatamente. Para as publicações patrocinadas: Imagens de produtos, informações sobre serviços e citações são inteiramente de responsabilidade da empresa que patrocina a publicação.

Este site utiliza cookies e tecnologias para personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao navegar em nosso site você aceita nossa  Política de Privacidade.